Breves

Autarquia e ACES Douro Sul fazem balanço positivo da campanha de vacinação da gripe na região

A campanha decorreu de 20 de outubro a 19 de novembro e o número de vacinados ascendeu quase a mil inscrições. A parceria com a Câmara Municipal de Tabuaço permitiu à UCC Terras do Douro a deslocação a todas as freguesias, possibilitando o acesso à vacinação a todos os munícipes.

A Câmara Municipal de Tabuaço e o ACES Douro Sul classificam como positiva a campanha de vacinação contra a gripe no concelho de Tabuaço registando, segundo comunicado da UCC Terras do Douro, que “todos os utentes do concelho de Tabuaço tiveram a possibilidade de aceder à vacinação gratuita contra a gripe do Serviço Nacional de Saúde, inclusive não inscritos”, tendo, portanto, o número de vacinados ascendido as 917 inscrições registadas.
Em parceria com a Câmara Municipal de Tabuaço, através da cedência da Unidade Móvel de Saúde e ainda de 3 colaboradores, e com a articulação dos presidentes das juntas de freguesia, considerada pela UCC como “imprescindível”, a vacinação decorreu garantindo a privacidade, o distanciamento e a facilidade de acesso a todos os utentes, inclusive os com dificuldade ou incapacidade de deslocação, vacinados nos próprios domicílios.
Tabuaço fecha, assim, 2020 com balanço positivo a vacinação contra a gripe, vírus que mata anualmente milhares de portugueses.

Tags
Show More

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close