Sociedade

Hospitais do Centro registam mais altas médicas do que novos internamentos

Os hospitais da região Centro internaram na terça-feira 17 pessoas com covid-19 e emitiram 122 altas médicas, informou hoje a Administração Regional de Saúde do Centro (ARSC).
Segundo aquele organismo, até às 23:59 de terça-feira estavam 1.312 pessoas internadas em enfermaria, mais 12 do que na segunda-feira, e 134 em unidades de cuidados intensivos, mais seis, dos quais 103 ventilados.
A taxa de ocupação nas enfermarias e unidades de cuidados intensivos nos hospitais da região é de 93% e 85%, respetivamente.
No entanto, e de acordo com o relatório de hoje da ARSC, foram emitidas 119 altas hospitalares para doentes em enfermaria e três para unidades de cuidados intensivos, o que representa uma subida face ao dia anterior.
Na terça-feira, os hospitais da região Centro registaram ainda 33 óbitos em ambiente hospitalar, menos cinco do que na segunda-feira, o que representa uma descida em dois dias consecutivos.
A pandemia de covid-19 provocou, pelo menos, 2.253.813 mortos resultantes de mais de 103,8 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.
Em Portugal, morreram 13.017 pessoas dos 731.861 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

AMV // SSS

Tags
Show More

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close