Desporto

Afinal havia outra…Outra Juventus

Fica a 10 km do Dragão. Se preferir a 14 minutos de carro do estádio do FC Porto, sem trânsito. Ou numa versão mais curta ainda mora a 4 quilómetros do centro de treinos  dos azuis e brancos no Olival. o Grupo Desportivo Juventus de Pedroso é uma equipa de Vila Nova de Gaia. Do futebol dos pelados. Joga na Liga Amadora de Ovar, suspensa nesta altura pela pandemia da covid-19. A equipa sósia da de Turim existe porque nos tempos de Scirea, Tardelli, Cuccurredu, Causio, Galderisi, Zoff, Bettega ou Cabrini a Vechhia Signora italiana não tinha concorrência e isso seduziu uma geração de gaienses como reconhece o presidente Joaquim Costa. ” Em 1980 a Juventus estava muito acima e despertava a curiosidade de jovens como eu. Gostávamos que ganhassem e com o bom futebol puxaram-nos definitivamente para eles “.
A Juventus de Pedroso só difere na côr . Em vez do preto e branco veste de verde e branco e no emblema tem por isso um trevo de quatro folhas. Para o jogo da Liga dos Campeões a sorte divide-se entre jogadores e dirigentes. A maioria torce pelo Porto exceto o presidente. “Temos muitos portistas na Juventus de Pedroso e por isso a divisão é normal. Mas eu mesmo sendo português, assumo, vou torcer pela Juventus”.
Cristiano Ronaldo é um chamariz mas  a covid 19 não permite aproximações. No entanto CR 7 fica a saber que em Gaia tem muitos seguidores num emblema que ainda não conseguiu reconhecimento oficial em Turim. ” É difícil chegar à cúpula diretiva dos bianconeri assume Joaquim Costa mas já revela que já foi enviada documentação e fotos por isso alguém no clube ficou sabedor que em Portugal há outra Juventus “.
Mas objetivamente, caro leitor, até existe outra. Em Gondomar . A Juventus de Triana mas essa dedicada exclusivamente ao Futsal, ao futebol de pavilhão.

Fernando Eurico

Tags
Show More

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close