Música

Viagem até ao Festival Eurovisão continua no sábado

Após o apuramento das cinco primeiras finalistas, a viagem de Portugal rumo à Eurovisão continua no próximo sábado.

Depois de um primeiro programa, que apurou já cinco finalistas, que nos deu a ver e ouvir a estreia de uma nova canção de Elisa e celebrou os 35 anos de “Não Sejas Mau P’ra Mim” com a presença de Dora em estúdio, está tudo pronto para a segunda semifinal do Festival da Canção 2021 que terá lugar este sábado, pelas 21h00, na RTP1, RTP Internacional e RTP Play.
Nesta segunda semifinal, estarão a concurso mais dez canções, das quais serão apuradas as restantes cinco finalistas. Os concorrentes são, por ordem de apresentação Da Chick, Taina, Ariana, EU.CLIDES, Joana Alegre, Pedro Gonçalves, Ana Tereza, Carolina Deslandes, Graciela e NEEV.
Mas nem só de competição vive o festival. E nesta segunda semifinal mais uma memória será evocada, desta vez com Lúcia Moniz a regressar ao Festival da Canção para interpretar “O Meu Coração Não Tem Cor”, a canção vencedora de 1996 que nesse ano representou Portugal no Festival da Eurovisão (em Oslo, Noruega), obtendo um sexto lugar que representou então um recorde para uma canção portuguesa. O recorde, aliás, manteve-se firme até 2017, o ano da vitória em Kiev de “Amar Pelos Dois”, na voz de Salvador Sobral.
Esta segunda semifinal terá como apresentadores Tânia Ribas de Oliveira, José Carlos Malato e Inês Lopes Gonçalves na “green room”.
Durante toda a tarde, a RTP apresenta o segundo de três programas de “Hoje há festival”, que irá recordar todos os vencedores do festival desde 1964.
Recorde-se que a final que irá selecionar o representante de Portugal no Festival Eurovisão da Canção 2021 irá decorrer a seis de março.

NC

 

 

Tags
Show More

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close