Notícias

Gaia volta a associar-se à Hora do Planeta

Iluminação de vários edifícios do Município vai ser desligada, durante uma hora, no próximo sábado

O Município de Vila Nova de Gaia vai associar-se, uma vez mais, à Hora do Planeta, uma iniciativa da organização global de conservação de natureza WWF (World Wide Fund for Nature), com data marcada para este sábado, 27 de março, entre as 20h30 e as 21h30. A edição deste ano tem como tema «Água e Alterações Climáticas» e abrange o conceito «Liga-te ao Planeta».
Durante uma hora, a Câmara Municipal compromete-se a desligar a iluminação de vários edifícios públicos, como o edifício da Presidência, os Paços do Concelho, o edifício-sede das Águas de Gaia, o Parque Biológico, o Parque da Lavandeira, a sede da Gaiurb, a Biblioteca Municipal, o Mosteiro da Serra do Pilar, o Auditório Municipal, a Casa-Museu Teixeira Lopes, o Arquivo Sophia Mello Breyner e ainda o convento Corpus Christi.
A Hora do Planeta afirma-se como sendo o maior movimento global contra as alterações climáticas e junta milhões de pessoas em todo o mundo nesta causa, para refletir o seu compromisso com a sua casa – o Planeta Terra.
A WWF incentiva toda a população a participar ativamente na iniciativa através da partilha, nas redes sociais de um vídeo exclusivo da Hora do Planeta 2021, usando as hashtags #EarthHour #HoradoPlaneta, criando assim um “holofote virtual”.
Com a ambição de cumprir com estes objetivos, a organização faz um apelo a todos aqueles que se querem “ligar” ao Planeta: “Vamos apagar as luzes e pôr um foco no planeta, por um futuro com mais água para todos”.

Tags
Show More

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close