Sociedade

Páscoa Doce regressa em formato virtual para manter a tradição

Em contexto de pandemia, a programação Páscoa Doce, promovida pela Câmara Municipal de Viana do Castelo e Associação Empresarial de Viana do Castelo (AEVC) assume um formato virtual, para manter a tradição.
Para assinalar esta época do ano, Viana do Castelo vai iluminar 9 igrejas e está a ser ultimada a decoração da Praça da República e Largo de São Domingos com figuras alusivas à Páscoa, executadas pelos funcionários municipais. Para fomentar o comércio local, em parceria com a AEVC, a autarquia vai entregar, de forma simbólica, um folar de Páscoa aos profissionais de saúde, forças de segurança, Proteção Civil, bombeiros, Cruz Vermelha e profissionais das Estruturas Residenciais para Pessoas Idosas (ERPI).
Na segunda-feira, 29 de março, pelas 21h00, através das redes sociais do município será promovida uma visita virtual à exposição “Viana do Castelo – A cidade, Passado e Presente”, nos Antigos Paços do Concelho. Na terça-feira, às 21h00, será apresentada a continuação da mesma exposição, patente no Museu de Artes Decorativas.
Já na quarta-feira, dia 31 de março, às 21h00, será promovida a visita virtual à nova exposição “As Profissões do Século Passado”, no Museu do Traje.
Na Quinta-feira Santa, dia 1 de abril, a partir das 19h00, será promovido um roteiro online por sete Igrejas e Capelas de Viana do Castelo através do Facebook do município.
Sexta-feira, 2 de abril, as redes sociais municipais vão transmitir um Concerto de Música Clássica, na Igreja de S. Domingos, pela Orquestra do Alto Minho.
Sábado, 3 de abril, às 10h00, será apresentado o concerto “Bons Dias Viana” pela ZEPAM – Zé Pedro Associação Musical. No mesmo dia, pelas 21h00, o Facebook da autarquia irá apresentar um vídeo sobre “A arte de fazer Palmitos”.
A programação de Páscoa encerra no domingo, 4 de abril, com a Mensagem de Páscoa do Presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo.

Tags
Show More

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close