Cultura

Novo filme posiciona Porto e Norte como destino de excelência para o turismo de negócios

Turismo do Porto e Norte apresenta o novo filme promocional que reforça a estratégia da região como destino privilegiado para a Meetings Industry.

O novo filme começa em tom de provocação quando a extravagante Ofélia refere que, em mitos destinos, em viagens de negócios, nunca se sabe se vamos “morrer de tédio” ou de “dor de costas”.  Extravagância, humor e provocação são, neste filme, os melhores aliados do Porto e Norte de Portugal para se promover mundialmente com uma proposta de valor distinta, dinâmica e de excelência.
Em pouco mais de três minutos,, o mais recente filme publicitário do destino para os mercados internacionais, reforça a estratégia e o posicionamento do Turismo do Porto e Norte de Portugal desenhados para a Meetings Industry, ou seja, o setor de eventos e negócios. cada vez mais competitiva.
O filme, que teve estreia esta quinta-feira, dia 7 de outubro, nas furnas do Centro de Congressos da Alfândega do Porto, numa sessão conduzida pelo presidente do Turismo do Porto e Norte, Luís Pedro Martins, terá especial enfoque junto de decision makers do segmento M&I.
O momento do lançamento serviu, também, para contextualizar sobre a linha condutora de todos os projetos lançados este ano, para este produto de aposta da região. O Turismo do Porto e Norte dedicou, para 2021, cerca de 24,5% do investimento em promoção externa.
A nova campanha do Porto e Norte, orientada a este segmento, sublinha Luís Pedro Martins, assenta num filme promocional com uma abordagem BLeisure, algo que vai ao encontro da tendência do mercado de organização de eventos.  “O dinamismo do destino, a diversidade e qualidade da oferta, e a atenção pelo detalhe, numa abordagem carismática e menos convencional, permite igualmente, uma viagem por paisagens e experiências icónicas”.
A protagonista do filme é Ofélia de Souza, uma experiente event planner e epicurista de 72 anos, natural da cidade de Lamego, que, ao lado dos seus assistentes pessoais (“Ofelier” e “Ofeliette”), partilha dicas e segredos para escolher e aproveitar um dos melhores destinos de turismo de negócios do mundo.
Todo o figurino e interações da personagem remetem para produtos e espaços representativos do design, cultura, indústria e moda da região, num filme que pretende mostrar que o destino possui as valências necessárias para a organização de grandes eventos, ou de eventos exclusivos, abrindo o leque para a grande diversidade da oferta turística orientada a este segmento.
“Voltar a apostar na Meetings Industry é fundamental para o Turismo do Porto e Norte, derivado do efeito multiplicador deste produto no destino, quer em termos de consumo turístico, quer em termos de combate à sazonalidade”, lembra Luís Pedro Martins.
O filme termina com mais uma provocação: “Agora que sabe onde será a sua próxima viagem de negócios, não se esqueça de dois pormenores: o vinho do Porto não é um shot e ponha sempre um pouco de canela no seu pastel de nata”, sugere Ofelia depois de uma “degustação” de algumas das melhores iguarias do Porto e Norte.

 

Tags
Show More

Related Articles

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close