Videos

Vídeo: Maça volta a ser “rainha” na festa de Armamar

Armamar, no concelho de Viseu, mostrou a atividade económica do município, com a realização de mais uma Feira da Maçã que decorreu entre os dias 22 e 24.

Três dias e um palco para os produtos de Armamar ganharem espaço. O Município voltou a realizar mais uma Feira da Maçã, um certame para tomar o pulso ao que de melhor se faz nesta região do país. E a agricultura, motor do desenvolvimento económico, social e cultural de Armamar, foi a grande protagonista.


Já em formato presencial, o espaço envolvente ao edifício do tribunal transformou-se numa grande montra, carregada de expositores, artistas e visitantes, que chegou ontem ao fim.
“A maçã foi a rainha da festa, e, este ano, tem naturalmente um sabor especial”, explicou o presidente da câmara à Agência de Informação Norte. João Pedro Fonseca lembrou que a norte é possível encontrar as grandes videiras, onde se produzem os vários vinhos. Já a sul, estão os pomares das maçãs. “Armamar é o concelho que mais maçã produz. O facto de ser produzida em altitude, torna este fruto mais doce, dura, crocante” e a mais “apreciada nos mercados, sendo o nacional aquele que mais procura o produto, refere.
João Pedro Fonseca garante que o evento pretendeu ser mais do que uma exposição da maçã. “São mostrados e apresentados os nossos vinhos da região, a gastronomia, onde se destaca o cabrito no forno, iguarias e os doces”.
Nos pomares de Armamar saem todos os anos cerca de 100 mil toneladas de maça. Só da produção de Rosalina Paiva foram colhidas 500 toneladas deste fruto.
De salientar que a praça 25 de abril foi alvo de obras profundas, permitindo melhorar muito as condições em que o certame se desenrola.
Marante, David Antunes & The Midnight Band e Mónica Sintra foram alguns dos nomes que “pintaram” o cartaz do evento e animaram os visitantes.

 

 

Tags
Show More

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close