Cultura
Susana Vieira anuncia vinda ao Teatro Sá da Bandeira
'Uma Shirley Qualquer' será a história que a reconhecida atriz brasileira irá interpretar em palco.
Susana Vieira vem a Portugal em maio. O anúncio foi feito pela reconhecida atriz brasileira através de um vídeo que publicou nas redes sociais, onde anuncia a passagem pelo Teatro Sá da Bandeira, nos dias 25 e 26 de maio.
Casada, mãe de dois filhos, Shirley (Susana Vieira) convive com o pior tipo de solidão: aquela que se sente mesmo estando acompanhado. Atire a primeira pedra quem nunca falou com as paredes numa situação destas! Elas podem não ser as melhores companheiras, mas ao menos sabem ouvir – coisa rara hoje em dia.
Que o diga Shirley! É com ela que a protagonista divide as suas angústias, procurando entender onde foram parar os seus sonhos. E também as situações inusitadas e engraçadas que marcam a sua trajetória. Quando surge a oportunidade de conhecer a Grécia com a sua melhor amiga Wanda, sem família, Shirley decide embarcar numa divertida jornada ao encontro do seu verdadeiro eu.
Shirley está cansada da indiferença do marido, Joel, cuja principal preocupação é saber se terá carne ao jantar. Os filhos, Milandra e Jorge, cresceram e só se lembram da mãe na hora dos problemas. Com o passar dos anos, no lugar da mulher cheia de anseios e vontade de viver, fica aquela que se deixa levar por situações comuns do dia a dia, que nem de longe se parecem com as boas memórias que ela tem da juventude. E que mesmo assim não deixa a peteca cair.
Mas quando é que Shirley passou a ser uma Shirley qualquer? Atrás desta resposta, ela ganha coragem e embarca com destino à Grécia, escondida de Joel. É um voo rumo á liberdade, à possibilidade de reencontro com a menina sonhadora e cheia de vida que Shirley foi um dia. E um passaporte para dias surpreendentemente fora do normal.
Os dilemas da protagonista são tão dela quanto nossos e podem fazer parte da rotina de cada espectador. Shirley fala do ser humano, daquele instante em que se percebe que o tempo passou e a vida ficou parada em alguma esquina. E mostra que nunca é tarde para recomeçar e tomar um bom vinho branco para encarar os factos com leveza e bom humor, até quando tudo parece estar errado.