Educação

Viana do Castelo e Caminha acolhem Campeonatos Nacionais Escolares Juvenis de 19 a 22 de maio

Entre os dias 19 e 22 de maio, Viana do Castelo e Caminha recebem os Campeonatos Nacionais Escolares Juvenis de Desporto Escolar, uma iniciativa que vai contar com a presença de largas centenas de jovens de todo o país e que inclui atletismo, badminton, basquetebol, canoagem, futsal, natação, remo, surf, ténis de mesa, vela e voleibol.

Nestes Campeonatos estarão em competição os alunos apurados nas competições regionais das Direções de Serviços Regionais, nas diferentes modalidades, numa articulação simultânea de vários locais de competição, permitindo quadros competitivos nas modalidades.

A atitude, a postura competitiva e a participação dos alunos-atletas deverão pautar-se por uma responsabilidade e um contributo para a promoção de valores do Desporto Escolar, como sejam a responsabilidade, o espírito de equipa, a disciplina, a tolerância e o respeito.

Os Campeonatos Nacionais Escolares são uma organização conjunta da Direção-Geral da Educação (DGE) e da Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares (DGEstE), sob a égide do Ministério da Educação, em parceria com as Câmaras Municipais.

Este é mais um evento nacional que Viana do Castelo acolhe no ano em que se prepara para ser Cidade Europeia do Desporto. Neste momento, está a ser feito um investimento de 5,3 milhões de euros em equipamentos desportivos, no âmbito da Viana do Castelo – Cidade Europeia do Desporto 2023.

A candidatura vianense a Cidade Europeia do Desporto refletiu a aposta que o Município de Viana do Castelo tem vindo a fazer na promoção da atividade física e da prática desportiva formal ou informal, incutindo estilos e hábitos de vida saudáveis aos munícipes.

Tags
Show More

Related Articles

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close