Breves

Cidade do Porto homenageia 46 personalidades e instituições

Presidente da Assembleia da República, Artur Santos Silva, e ex-ministra da Cultura, Isabel Pires de Lima, recebem a Medalha de Honra da Cidade do Porto.

O Presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira vai agraciar o Presidente da Assembleia da República, Augusto Santos Silva, e a ex-ministra da Cultura, Isabel Pires de Lima, com a Medalha de Honra da Cidade. A cerimónia, que decorre na Casa do Roseiral, este sábado, dia 9 de julho, às 11 horas, prevê a atribuição de um total de 46 medalhas municipais a diferentes personalidades e instituições.
A cerimónia de atribuição das medalhas municipais realiza-se a 9 de julho, desde 2014. A escolha da data é “simbólica”, pois remete para o desembarque do exército libertador que viria pôr fim ao Cerco do Porto, a 9 de julho de 1832. “A essa heróica resistência da cidade e das tropas liberais de D. Pedro se deveu a vitória da causa liberal em Portugal e, a partir deste marco histórico, o Porto passou a ser nomeado como cidade Invicta”, refere o município do Porto em comunicado. .

Tags
Show More

Related Articles

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close