
A 25ª edição da Viagem Medieval em Terra de Santa Maria poderá ser a “melhor de sempre” segundo avança a organização. Promovida pela autarquia feirense e organizada pela empresa municipal Feira Viva, o evento está orçado em 1,5 milhões de euros e ocupa 33 hectares do centro histórico da cidade.
A Viagem Medieval regressa à cidade de Santa Maria da Feira. e será, uma vez mais, para ser sentida e vivida por Todos, independentemente das suas condições físicas, motoras ou intelectuais. Nos dias 4, 6, 8 e 10 de agosto, entre as 14h00 e as 17h00, estão previstas visitas guiadas inclusivas com interpretação em LGP, visitas orientadas para público com mobilidade reduzida e visitas com roteiro adaptado. Nos dias 4 e 10 de agosto, vão acontecer visitas guiadas com audiodescrição para cegos.
Os espetáculos “Era Uma Vez… a Primeira Dinastia” para o público infantil e os grandes formatos “Dinastia de Borgonha” e “Do Amor à Vingança” são também inclusivos, sendo acompanhados, nos dias 4, 6, 8 e 10 de agosto, por interpretação em Língua Gestual Portuguesa.
A XXV Viagem Medieval em Terra de Santa Maria é organizada pela Câmara Municipal de Santa Maria da Feira, empresa municipal Feira Viva – Cultura e Desporto e Federação das Coletividades de Cultura e Recreio do Concelho de Santa Maria da Feira.
Que maravilha. Quero lá passar. Um sonho. Vídeo muito convidativo.