Educação

Porto: Programa “Escola Solidária” garante refeições durante o período de férias de verão

A Câmara do Porto volta a abrir as escolas do Município durante o período de férias escolares deste verão, garantindo o fornecimento de refeições aos alunos que necessitem deste serviço até ao início do novo ano letivo. Desde o final do ano letivo e até ao dia 12 de agosto, esta ação social escolar teve um total de 1028 alunos inscritos, tendo servido 19 927 almoços e 20 885 lanches.

A iniciativa Escola Solidária garante o fornecimento de refeições em todas as pausas escolares, incluindo o período de verão e é dirigida a todas as crianças dos jardins de infância e do 1º ciclo do ensino básico. Este programa municipal possibilita o acesso a uma refeição nutricionalmente equilibrada ao preço praticado durante o último ano letivo: para os alunos de Escalão A, a refeição é gratuita; para os alunos do Escalão B a refeição é paga a 0,73 euros; para os alunos do Escalão C, o valor é de 1,46 euros.
No sentido de promover o bem-estar psicossocial das crianças e o apoio às respetivas famílias, a Escola Solidária é também alargada aos irmãos dos alunos que frequentam os jardins de infância e escolas básicas do 1º ciclo da rede pública da cidade, que tenham entre três e dez anos, podendo usufruir deste serviço mesmo que não frequentem um estabelecimento de ensino da rede pública do Porto.
O serviço de refeições é disponibilizado entre as 12h30 e as 13h30. Por forma a evitar qualquer desperdício alimentar, os encarregados de educação terão, obrigatoriamente, de efetuar inscrição prévia junto do respetivo Agrupamento de Escolas.

Tags
Show More

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close