Notícias

Gaia: WOW quer bater recorde de recolha de rolhas no Dia Nacional da Sustentabilidade

No dia 25 de setembro assinala-se o primeiro Dia Nacional da Sustentabilidade. O WOW, em Gaia, vai aproveitar a efeméride para promover a reutilização. O projeto chama-se “Upcycling Cork by WOW” e pretende promover a recolha de rolhas, para que deixem de ser lixo e passem a ser reaproveitadas e reintroduzidas no mercado.
O WOW propõe-se a ser uma entidade coletora, onde todas as pessoas podem trazer as suas rolhas usadas. Por sua vez, o WOW vai entregá-las à Amorim Cork, para que possam ganhar uma nova vida, reduzindo assim todo o desperdício.
Todos podem contribuir para esta causa, começando a juntar as suas rolhas usadas e levando-as ao WOW. A primeira recolha vai acontecer de 23 a 25 de setembro e, para começar com entusiasmo, o WOW quer bater o recorde mundial da recolha de rolhas.
Como forma de incentivo e de reconhecimento pelo contributo, a quem trouxer pelo menos 3,5kg de rolhas o WOW vai oferecer um porta-chaves em formato de rolha personalizado e ainda um bilhete infantil para o Museu da Cortiça. Esta é uma iniciativa que serve de lançamento para um projeto maior. Desde o primeiro dia que lançámos o Museu da Cortiça no WOW, com a enorme contribuição da Corticeira Amorim, que queremos ter um contributo maior no tema da sustentabilidade. Por isso, o nosso objetivo é prolongar esta iniciativa no tempo, ao abrigo do projeto “Upcycling Cork by WOW”, numa lógica de continuidade e, obviamente, de sustentabilidade”, explica Marta Bravo, diretora de Museus e de Lojas do WOW.
Assim, de 23 a 25 de setembro, no anfiteatro da praça principal do WOW, será feita uma enorme recolha de rolhas usadas, para que, com a ajuda de todos, se possa bater o recorde mundial do livro do Guiness.

Tags
Show More

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close