Destaque

Liverpool será sede do Festival Eurovisão 2023

BBC anunciou, finalmente, a cidade escolhida.

A competição para receber o Festival Eurovisão da Canção 2023 chegou ao fim: Liverpool, cidade que viu nascer a icônica banda The Beatles, vai albergar o Festival da música europeia.
Duas dezenas de cidades do Reino Unido mostraram o seu interesse em celebrar o festival do próximo ano, entre as quais Belfast, Darlington e Bristol. Em agosto, a organização anunciou as 7 finalistas: Glasgow, Manchester, Liverpool, Birmingham, Leeds, Newcastle e Sheffield. Na semana passada o grupo ficou reduzido a 2 cidades: Glasgow e Liverpool. No final da tarde de ontem, o histórico apresentador da BBC Graham Norton anunciou, finalmente,  a escolha final,  para gáudio das autoridades locais presentes em estúdio.
O festival continuará a ser constituído por duas semifinais, as quais estão agendadas para 9 e 11 de maio.  A final decorrerá a 13 de maio. Tudo irá decorrer na M&S Arena, inaugurada em 2008 coincidindo com a apresentação de Liverpool Capital Europeia da Cultura, um pavilhão com capacidade para albergar 11000 espectadores.
Tal como acontece todos os anos, minutos depois do anúncio da cidade e data do festival Eurovisão, esgotaram os alojamentos disponíveis em todas as plataformas de reservas de viagens. A Eurovisão é,  também, um dos principais eventos anuais, multiplicando-se os concertos e festas muito para além do espetáculo televisivo.
Portugal já confirmou presença na Eurovisão, o que irá acontecer pela 54.ª vez .
Texto: N Costa
Foto: BBC
Tags
Show More

Related Articles

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close