Sociedade

Turismo Centro de Portugal reuniu-se em Assembleia Geral em Aveiro

A Entidade Regional de Turismo do Centro de Portugal (TCP) reuniu-se hoje em Assembleia Geral (AG) ordinária, que teve como pontos principais a aprovação dos relatórios de atividades e de gestão e contas de 2022.
A reunião decorreu no Teatro Aveirense, em Aveiro, tendo os participantes aprovado por unanimidade todos os pontos da ordem de trabalhos. A Assembleia Geral foi dirigida por Leopoldo Rodrigues, presidente do município de Castelo Branco, e secretariada por Maria da Nazaré Ribeiro, vereadora na Câmara Municipal de Almeida.
A Assembleia Geral começou com a apresentação do Programa Regional de Ecoturismo, por parte de José Mendes, CEO da IDTour, e do Programa Centro Sustentável, por Patrícia Araújo, diretora da Biosphere Portugal. Estes são dois programas estruturais, em que a Turismo Centro de Portugal está diretamente envolvida. Foi também aprovada a adesão da AITI – Associação Ibérica de Turismo Interior à Turismo Centro de Portugal.
A anteceder a apresentação dos relatórios de atividades, Pedro Machado, presidente da TCP, deu conta dos bons resultados alcançados pela região em 2022, destacando a recuperação da confiança dos mercados, depois de dois anos particularmente difíceis, e os proveitos da atividade turística, que foram os melhores de sempre na região Centro de Portugal. “O que temos para apresentar são resultados francamente positivos, que devem inspirar a confiança desta Assembleia e premiar o trabalho das equipas”, considerou Pedro Machado.
De seguida, os chefes dos vários núcleos orgânicos da TCP – Sílvia Ribau (Núcleo de Estruturação, Planeamento e Promoção), Adriana Rodrigues (Núcleo de Comunicação, Imagem e Relações Públicas), Carlos de Figueiredo (Núcleo de Informação Turística) e Gonçalo Gomes (Núcleo de Apoio ao Investimento Turístico) – deram conta das principais iniciativas desenvolvidas no ano passado, assim como dos resultados mais importantes desse período.
A terminar, Anisabel Santos, diretora do Departamento Administrativo e Financeiro, deu a conhecer os resultados financeiros do exercício de 2022.

Tags
Show More

Related Articles

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close