Sociedade

“Albergaria Convida: Pedro Abrunhosa e Os Quatro e Meia fazem parte do cartaz

A “Albergaria Convida – Feira Regional de Artesanato e Gastronomia de Albergaria-a-Velha”, em Albergaria-a-Velha está de regresso à Quinta da Boa Vista de 29 de junho a 2 de julho. Pedro Abrunhosa e Os Quatro e Meia estão em destaque no cartaz da edição de 2023.

O evento que, este ano, conta com nove tasquinhas de gastronomia local e 29 espaços de artesanato e stands institucionais, arranca na quinta-feira, 29 de junho, com abertura de portas às 19h. O concerto desta noite é com CoolDrive, às 22h, um grupo de músicos da região de Aveiro que interpreta ‘covers’ de canções dos anos de 1970 até à atualidade.
Na sexta-feira, 30 de junho, às 22h, e integrado no Festim – Festival Intermunicipal de Músicas do Mundo, atuam os japoneses Minyo Crusaders, que revisitam canções folclóricas tradicionais, passando ainda por ritmos latinos, caribenhos e africanos.

Pedro Abrunhosa, músico, viajante, escritor, homem de palco por excelência, é o convidado no dia 1 de julho, às 22h. Multiplatinado em praticamente todos os discos, o artista portuense foi distinguido com todos os prémios nacionais de relevância, incluindo três Globos de Ouro e quatro Prémios Blitz. Nesta viagem, traz na bagagem as canções que o transformaram numa das maiores referências da música em Portugal e, por companhia, o imenso público que arrasta.

Os Quatro e Meia encerram o cartaz de concertos na noite de 2 de julho, às 22h. A banda nasceu em Coimbra de forma não planeada. A atuação musical num sarau de ballet em 2013, a pedido de amigos comuns, acabou por se transformar no primeiro concerto oficial do grupo. A partir daí, vieram as músicas originais, compiladas nos discos “Pontos nos Is” (2017) e “O Tempo Vai Esperar” (2020). Em 2022, participaram no Festival da Canção com o tema “Amanhã”. “Na Escola” é a mais recente música, que pode ser ouvida na rádio e plataformas digitais.

Todas as noites, após os concertos, há After Hours com a melhor música de dança. Os DJ confirmados são Gustajony, Zé Gabriel, Paulino Coelho e Ricardo Neves.

Os concertos de Minyo Crusaders e CoolDrive são de entrada gratuita. Os bilhetes para os espetáculos de Pedro Abrunhosa e Os Quatro e Meia custam 2 euros, sendo gratuitos para as crianças até aos 12 anos. Os jovens entre os 12 e os 18 anos e as pessoas com mais de 65 anos têm um desconto de 50%. Os bilhetes podem ser adquiridos na Biblioteca Municipal a partir de 26 de junho.

Tags
Show More

Related Articles

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close