Desporto

Quinto e sétimo lugares para os atletas da Feira Viva no Campeonato do Mundo

Ivo Rocha conseguiu a quinta posição na final dos 100Bruços do Mundial WPS Manchester 2023 que decorreu em Manchester, no Reino Unido, com o tempo de 1:43,24.

Ana Castro conquistou o Recorde Nacional dos 100Mariposa com o tempo de 1.28,45 noCampeonato do Mundo e garantiu o acesso à final onde assegurou o também o 7.º lugar com a marca de 1:29.86 minutos.

A nadadora admite que esperava um melhor tempo nos 100Mariposa, mas assume que ficou muito feliz pelo Recorde Nacional e por ter atingido a final da prova até porque a concorrência era bastante forte. Foi ótimo ter passado para a final em sétimo com o meu melhor tempo de sempre. Vamos continuar a trabalhar para mais e melhor”, diz.

Também Ivo Rocha faz um balanço muito positivo do Mundial, “um mundial no ano anterior aos Jogos Paralímpicos tem sempre presentes os melhores nadadores do mundo, a competitividade é maior do que nos outros anos, por isso, estar presente é um motivo de grande orgulho. Um dos objetivos era atingir finais e em três provas consegui duas, obtendo o quinto lugar na prova dos 100Bruços como melhor resultado. Estou contente pelo trajeto, já são cinco Mundiais consecutivos e isso revela consistência e trabalho, mas parte de ser atleta é estar sempre um pouco insatisfeito porque isso ajuda-nos a tirar o melhor de nós e a procurar melhorar sempre. Esta prova encerrou uma época longa e agora vamos descansar com o horizonte dos Jogos Paralímpicos 2024 que é o maior sonho de qualquer atleta”, adianta o atleta.

“Foi um bom campeonato do mundo, conseguimos alcançar três finais de cinco a que nos propusemos e destaco a prestação da Ana Castro que obteve o Recorde Nacional, o quinto lugar do Ivo e o ambiente na seleção que é espetacular”, resume Carla Cardoso, diretora técnica da equipa.

Tags
Show More

Related Articles

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close