Cultura

Albergaria: Mário Laginha e Pedro Burmester em concerto de aniversário

Mário Laginha e Pedro Burmester sobem ao palco do Cineteatro Alba, este sábado, dia 17, às 21h30, para um concerto único, a quatro mãos, que celebra os 189 anos da Fundação do Concelho de Albergaria-a-Velha.

Há 25 anos, os dois talentosos pianistas iniciaram uma colaboração cimentada por uma grande amizade e cumplicidade, de que resultou um disco, muitos concertos um pouco por todo o mundo e, alguns anos depois, a participação no projeto 3Pianos, com Bernardo Sassetti.

Unidos por uma formação musical clássica, Mário Laginha enveredou por uma carreira mais próxima do jazz, enquanto Pedro Burmester seguiu um percurso orientado para a interpretação de um repertório clássico.

Na tarde de sábado, às 16h, no âmbito das Comemorações dos 189 anos da Fundação do Concelho, o Município de Albergaria-a-Velha irá atribuir 11 Medalhas de Mérito Municipal a associações, IPSS e empresas locais, às 16h, no Edifício dos Paços do Município.

Serão atribuídas as distinções honoríficas à empresa Prifer – Grau Ouro; à Creche/Fundação D. Helena de Albuquerque Quadros e Casa dos Leitões, ambas Grau Prata; bem como ao Agrupamento de Escuteiros de Angeja; à Associação de Infância D. Teresa; à Probranca; ao Centro Social e Paroquial de São Vicente, Branca; ao Centro Social e Paroquial de Angeja; à Associação de Solidariedade Social de Alquerubim; à CEDIARA, Ribeira de Fráguas e à AHMA – Associação Humanitária Mão Amiga, todas com Grau Cobre.

Esta atribuição visa distinguir as Associações e Coletividades, Empresas e Instituições Particulares de Solidariedade Social que, ao longo dos anos, têm contribuído para o aumento de prestígio para o Município a nível Regional, Nacional e Internacional, para a melhoria das condições de vida da comunidade, bem como contribuído, de forma relevante, para o progresso de Albergaria-a-Velha.

Tags
Show More

Related Articles

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

64 − 54 =

Close