Breves

Faleceu a fadista Sara Pinto

A cantora Sara Pinto, participante da edição de 1990 do Festival da Canção, morreu esta madrugada.

A fadista Sara Pinto faleceu esta madrugada, vítima de doença prolongada. A fadista, natural do Porto, estava ausente dos palcos desde que a doença assolou a sua vida.
Sara Pinto estreou-se nos palcos mediáticos no Festival da Canção da RTP em 1990 com “Deixa Lá (O pior já passou)”, canção com letra de Alexandra Solnado e música de Paulo de Carvalho. Nesse mesmo ano edita o álbum “Raminho de Violetas”, com 12 canções. Com esse trabalho participa em vários programas na televisão, tendo sido convidada para fazer um dos programas “Notas para Si”, em 1992. Hoje, faz parte do espólio da Fonoteca Municipal do Porto. Editou posteriormente um trabalho dedicado a Amália Rodrigues, a sua grande referência, com o título “Cristal de Saudade”. Em 1994 regressa ao Festival da Canção com “Este Alentejo”, de autoria de José Manuel Coelho.
Participou, ao longo da carreira, em diversos espetáculo pelo país, mas sobretudo na cidade do Porto. O seu último grande concerto aconteceu no festival Caixa Ribeira, em 2015, ano em que edita o seu terceiro álbum “Gosto de gostar de ti”, tema com autoria de Tó Zé Brito.

Texto: N. Costa

Foto:DR

Tags
Show More

Related Articles

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close