Sociedade

Porto: Requalificação do Jardim de Arca d’Água começa esta quarta-feira

As obras de requalificação do Jardim de Arca d'Água iniciam-se esta quarta-feira, dia 29, e representam um investimento municipal superior a 490 mil euros. Irão decorrer em duas fases, de modo a facilitar a fruição do espaço pelos utilizadores.

A empreitada visa a requalificação da praça retangular inserida na malha urbana. Estão contemplados trabalhos de requalificação da rede pedonal, através da substituição do pavimento existente, por um mais permeável, promovendo melhor articulação entre o arvoredo, percursos e mobiliário urbano, preservação da identidade do espaço, quer em termos de estrutura como do traçado geral do jardim, aumento da permeabilidade da praça, preservação e beneficiação do arvoredo existente e beneficiação das redes de infraestruturas existentes.

Terá ainda lugar, a melhoria e complemento das infraestruturas existentes, nomeadamente a rede de rega, através da instalação de negativos para utilização futura e de bocas de rega para apoio à manutenção e às atividades que ali se desenvolvem.

Neste espaço convivem diversas espécies arbóreas relevantes, das quais se destacam os 101 Platanus x acerifolia, as 60 Camellias japónicas e, naturalmente, as 12 Magnolia grandiflora, classificadas em 2021, pelo Instituto de Conservação da Natureza e Florestas (ICNF) como conjunto de interesse público. A intervenção tem um prazo de execução estimado de 150 dias.

Foto: DR

Tags
Show More

Related Articles

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

25 − = 22

Close