Breves

Na Semana do Amor há histórias em pijama em Albergaria-a-Velha

Na semana em que se celebra o Amor, com o Dia de São Valentim, a Biblioteca Municipal de Albergaria-a-Velha tem preparada uma noite aconchegante em família com “Histórias em Pijama”, na sexta-feira, dia 16, às 21h, com o autor convidado Miguel Gouveia.

“Contar a alegria de gostar” é o propósito desta sessão, onde serão apresentados contos de caras-metade, amores e desamores, de gostar muito, gostar pouco e outros assim-assim. São, sim, contos a lembrar São Valentim, para demonstrar o quanto se gosta de uma pessoa com gestos atenciosos de verdadeira amizade.

Miguel Gouveia nasceu tirsense, com um par de costelas durienses, e conta histórias desde que, em 2001, pequenas criaturas o apelidaram de professor. Em 2008, a meias com a sua cara metade, criou a Bruaá Editora. Em 2010 terminou o Mestrado em “Livros e Literatura Infanto-Juvenil”, pela Universidade Autónoma de Barcelona, e abandonou o ensino para se tornar “mestre de obras”, dedicando-se a tempo inteiro à edição, tradução, música e à narração oral.

Tem contado em bibliotecas, escolas, associações e festivais, com um repertório construído a partir da tradição oral de várias culturas, numa “volta ao dia em oitenta mundos”. Miguel Gouveia é também autor dos livros “A Manta do José”, “Escritas do Maio – Escrever com José Afonso” e “Gatálogo”. 

Tags
Show More

Related Articles

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close