Breves

A poesia de Lacorça Campos no Cineteatro Alba

Amanhã, quinta-feira, às 22h, o Espaço Café-Concerto do Cineteatro Alba será palco da soirée e crise existencial da personagem Laçorda Campos, em “Um passo pela poesia”.

Com interpretação de Miguel Henriques, formado em Teatro pela art’J, e André Almeida, o espetáculo de cariz humorístico é de entrada gratuita.

Depois de 180 obras publicadas e de mudar o mundo em vários ramos das ciências e das matemáticas, Laçorda Campos apresenta, num ambiente intimista, obras que prometem fazer surdos ouvirem, cegos verem e que qualquer pessoa russa, jamaicana ou coreana seja automaticamente capaz de falar português.

Os poemas absurdos e ridículos lentamente despem a máscara desta personagem, revelando ao público a verdadeira pessoa que é Laçorda Campos. Convencido pela sua genialidade, acredita que vai morrer aos vinte e sete anos de idade e assume perante o público o seu maior medo: “morrer sozinho”. Assim, o verdadeiro propósito da soirée é o público assistir à sua morte e deste modo não enfrentar o seu maior medo.

“Um passo pela poesia”, de Laçorda Campos, intercala a mais pura estupidez com momentos graves que confundem o público sobre a seriedade do espetáculo.

Tags
Show More

Related Articles

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

53 − 48 =

Close