Sociedade

Matosinhos tem bebedouros no Corredor Verde do Leça

Parceria entre a Câmara Municipal de Matosinhos e a INDAQUA Matosinhos disponibiliza água à população em 68 bebedouros, chuveiros e lava-pés instalados em 16 locais do concelho. O mais recente é o Corredor Verde do Leça, onde passam a estar disponíveis seis bebedouros, que promovem o consumo de água da rede pública de abastecimento em detrimento da água engarrafada.

A Câmara Municipal de Matosinhos e a INDAQUA Matosinhos acabam de formalizar uma parceria para disponibilização gratuita de água em espaços públicos.

 Aos 62 bebedouros, lava-pés e chuveiros já localizados em 15 praias de Matosinhos, juntam-se novos equipamentos no Corredor Verde do Rio Leça, espaço que permite uma forte ligação à natureza em contexto urbano e que conta, agora, com quatro pontos de abastecimento gratuito de água, para utilização livre de todos os visitantes.

 Em conjunto, a Câmara Municipal de Matosinhos e a INDAQUA Matosinhos pretendem fomentar a qualidade de vida da população e a proteção do ambiente, pela utilização dos espaços públicos e de lazer do concelho e pela promoção do consumo de água da rede pública de Matosinhos, sucessivamente distinguida pela Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos (ERSAR) como exemplar para consumo humano.

 “Esta parceria abrange locais de referência do concelho, como as nossas praias e o novo Corredor Verde de Leça. São, por si só, espaços altamente convidativos para a população, pelo que queremos dotá-los de todas as condições que proporcionem bem-estar e uma boa experiência de visita. Garantir pontos de abastecimento e utilização de água integra esse objetivo e motiva o protocolo estabelecido com a INDAQUA Matosinhos”, explica Luísa Salgueiro, Presidente da Câmara Municipal de Matosinhos.

 “Todos os dias levamos água de excelente qualidade àqueles que vivem, trabalham ou visitam Matosinhos. Fazemo-lo de forma eficiente, tendo sempre presente a necessidade de redução do nosso impacto sobre o meio ambiente, cuja proteção está inscrita nas políticas da INDAQUA. Assim, a promoção do uso racional de água da torneira em locais onde a água é o elemento central e em que o meio ambiente é, também ele, promovido e protegido, tornou-se o ponto-chave nesta parceria”, avança Eduardo Barbot, COO do Grupo INDAQUA.

 Nos 68 equipamentos, o fornecimento gratuito de água é uma responsabilidade da INDAQUA Matosinhos, que assegurará tanto a sua disponibilidade como a sua qualidade.

Foto: CMM

Tags
Show More

Related Articles

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

81 − = 71

Close