Breves

Município de Ovar consignou obra de reabilitação dos Edifícios da Avenida Dona Maria II

Empreitada vai permitir realojar 52 famílias

Mais um passo importante para criar habitação acessível no concelho de Ovar. Já foi consignada a Obra de Reabilitação/ Reestruturação dos Edifícios da Avenida Dona Maria II, na cidade de Ovar. A empreitada destina-se à construção de habitação social e o valor da adjudicação é de 5.993.885,45€ (cinco milhões novecentos e noventa e três mil e oitocentos e oitenta e cinco euros e quarenta e cinco cêntimos).

“Esta obra vai permitir realojar 52 famílias”, sublinha o Presidente da Câmara Municipal de Ovar, Domingos Silva, reiterando o compromisso “de proporcionar habitação de qualidade para todos”, refere a autarquia em nota de imprensa.

Os Edifícios da Avenida Dona Maria II, adquiridos pela Câmara Municipal de Ovar, estão localizados numa zona privilegiada do concelho. A sua reabilitação e restruturação vem também contribuir “para valorizar a malha urbana, em termos residenciais, urbanísticos e turísticos”, acrescenta o autarca na mesma nota.

A empreitada, ao abrigo do Regime de Habitação a Custos Controlados (HCC), foi adjudicada, por concurso público, à empresa Embeiral – Engenharia e Construção, SA.

A Obra de Requalificação/ Restruturação dos Edifícios da Avenida Dona Maria II prevê, considerando a aquisição do terreno e edificado existente, um investimento total de 6.867.274,23 € (seis milhões oitocentos e sessenta e sete mil e duzentos e setenta e quatro euros e vinte e três cêntimos), com IVA à taxa legal em vigor. Está enquadrada na Estratégia Local de Habitação de Ovar e no Acordo de Colaboração celebrado com o Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana (IHRU) e é apoiado pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) e pela União Europeia.

Foto: DR

Tags
Show More

Related Articles

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close