Notícias
Palácio da Bolsa recebeu Gala Solidária da Fundação Infantil Ronald McDonald
Foram mais de 450 os convidados que se juntaram no Palácio da Bolsa, no Porto, no dia 20 de novembro para a III Gala Solidária da Fundação Infantil Ronald McDonald. Do evento, que contou com a interpretação de Sofia Escobar de músicas do filme 'Música no Coração', resultou num valor angariado de mais de 46 mil euros.
Os fundos angariados irão reverter para a sustentabilidade dos atuais projetos da Fundação – as Casas Ronald McDonald de Lisboa e Porto, o Espaço Familiar Ronald McDonald do Hospital de Santa Maria, em Lisboa, e a Sala de Brincar Ronald McDonald na ala pediátrica do Hospital de São João, no Porto – e permitir o alargamento da ação da Fundação em Portugal.
Nos espaços da Fundação Infantil Ronald McDonald as famílias das crianças e jovens em tratamento hospitalar, encontram um apoio, durante estes períodos difíceis. No total, as duas Casas Ronald McDonald, o Espaço Familiar Ronald McDonald e a Sala de Brincar Ronald McDonald, já apoiaram gratuitamente até ao momento mais de 8.000 famílias.
Estes são os principais projetos são da Fundação Infantil Ronald McDonald, uma Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS) de reconhecida Utilidade Pública que tem como propósito apoiar e cuidar de de famílias durante o tratamento hospitalar das suas crianças e jovens, contribuindo para o seu bem-estar emocional e psicológico. Neste momento a Fundação Infantil Ronald McDonald apoia 12hospitais do Serviço Nacional de Saúde em Portugal, e conta com o apoio de cerca de 480 voluntários, os nossos heróis de coração.”
Para Marta Sousa Pires, Diretora Executiva da Fundação Infantil Ronald McDonald “o enorme sucesso da Gala da Fundação Infantil Ronald McDonald é o reflexo do apoio incondicional do nosso principal mecenas, a McDonald’s Portugal e os seus franquiados, dos nossos atuais parceiros, das muitas empresas que se juntaram a nós e de todas as pessoas individuais que quiseram desta maneira apoiar a nossa causa. Muito obrigada por nos ajudarem a dar a conhecer o nosso trabalho e a angariar fundos que nos vão ajudar a reforçar o nosso apoio a famílias com crianças e jovens em tratamento hospitalar.”
Foto: DR