Espetáculos Nacionais

Festival Authentica já arrancou em Braga

O pontapé de saída está dado. O festival de inverno arrancou esta sexta-feira, em Braga. O Authentica inclui atuações dos britânicos James, da brasileira Luísa Sonza, dos dinamarqueses Lukas Graham e do português Nininho Vaz Maia, entre outros artistas.

O Forum Braga  acolhe, entre hoje e amanhã,  a terceira edição do Festival Authentica. James, Lukas Graham, Nininho Vaz Maia, Piruka e The Kooks são alguns dos nomes deste evento que mistura música eclética de talentos nacionais e internacionais.

O Festival arrancou com Allexia no Palco URBAN  e, neste momento, atua Lucas de Freitas,  no Palco principal (Authentica). Nininho Vaz Maia sobe ao Palco às 21 horas e segue-se Lukas Graham. Um dos pontos altos da noite é a presença da brasileira Luísa Sonza, que sobe ao palco principal 20 minutos depois da meia-noite. A noite termina no Palco Authentica, com Danni Gato.

Expetativas concretizadas

O promotor do festival e diretor geral da Malpevent, Marco Polónio, antevê a presença de vinte mil pessoas, nos dois dias. “Pelo número de bilhetes vendidos, é a melhor edição de sempre”, avança. Esta sexta-feira, são esperadas nove mil pessoas e, no sábado, doze mil, reconhecendo o promotor que “o segundo dia é o mais forte a nível de vendas, desde sempre”. O responsável admite que “os emblemáticos James estão a arrastar mais pessoas para este festival” e que, apesar do público mais velho estar em maior força, o festival tem “dois palcos com propostas para idades diferentes e é isso que nos orgulha: termos dentro do mesmo festival oferta para várias idades”.

Acrescenta Marco Polónio que o Festival Authentica está a ser “um sucesso  para nós”, que a “a expetativa para esta terceira edição está a ser alcançada” e que este “é seguramente o maior festival de inverno   de Portugal”, assegurando, ainda, o desejo de “que todos os anos seja uma aprendizagem, para definir bem o nosso público”.

O promotor espera que, “no fim do  festival, sejamos felizes e que o festivaleiro possa sair daqui com as palavras todas  que nós temos espalhadas pelo festival: paixão, amizade,  romance, alegria e beijo”. Marco Polónio espera, ainda, “que possam surgir novos festivais de inverno” porque “é importante mudar mentalidades, já que os festivais não têm que ser só em Lisboa, Porto ou só no verão”.

Está, por isso, convencido de que o Authentica “vai ser um festival fora da caixa”. Nesse sentido, Marco Polónio apela às marcas para abrirem portas e apoiarem o Authentica, até porque “é importante que as marcas vendam no ano inteiro, incluindo no inverno” e que percebam que o festival está a crescer, o que também é visível no aumento do público espanhol, sobretudo, da vizinha Galiza. “A percentagem de espanhóis presentes, este ano, no Festival Authentica é de doze por cento”, afirma.

Primeiro Dia Palco Authentica

Danni Gato

Luísa Sonza

Lukas Graham

Nininho Vaz Maia

Lucas de Freitas

 

Palco Urban

MC Cabelinho

Piruka

Domingues

 

 

Tags
Show More

Related Articles

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close