Breves
“Brincadeiras Entre Nós” – Exposição Sensorial, da noc studio, no Museu do Brinquedo Português
O Município de Ponte de Lima acolhe a exposição “Brincadeiras Entre Nós” – Exposição Sensorial da noc studio que estará patente na Sala de Exposições Temporárias do Museu do Brinquedo Português de 2 de agosto a 30 de novembro.
31 de julho 2025

A noc studio é uma marca limiana dedicada à criação e fabrico artesanal de brinquedos em madeira, onde a tradição se cruza com a simplicidade e a beleza natural deste material. Cada peça é fruto de um processo cuidado, onde o toque humano, o respeito pela natureza e as memórias de infância se fundem harmoniosamente.
O nome “noc” nasce da onomatopeia que evoca o som do toque na madeira – uma homenagem à matéria-prima e às raízes criativas da marca.
Esta exposição convida o público a embarcar numa viagem sensorial através de uma área interativa, onde será possível explorar os elementos que dão vida a cada criação. Uma oportunidade única para descobrir, sentir e reviver momentos repletos de significado.
Mais do que brinquedos, estas peças são fragmentos de memória que perduram no tempo.



