Breves
França vence Eurovisão Júnior pela quarta vez
A canção Ce Monde, interpretada por Lou Deleuze, deu à França a vitória na final da Eurovisão Júnior, este sábado, em Tbilisi, com 248 pontos. Portugal ficou no 13.º lugar, representado por Inês Gonçalves, enquanto Ucrânia e Geórgia completaram o pódio.
14 de dezembro 2025

A França venceu este sábado a final da Eurovisão Júnior, realizada em Tbilisi, na Geórgia, somando a quarta vitória no historial do concurso. Lou Deleuze conquistou o primeiro lugar com a canção “Ce Monde”, ao reunir 248 pontos.
Portugal terminou a competição no 12.º lugar empatado com a Itália. Inês Gonçalves representou o país com o tema “Para Onde Vai o Amor?” e obteve 73 pontos. A Ucrânia ficou em segundo lugar, com Sofia Nersesian e a pontuação de 177 pontos interpretando “Motanka”, enquanto a anfitriã Geórgia alcançou o terceiro lugar através de Anita Abgariani, que interpretou “Shine Like a Star” e somou 176 pontos.

A 23.ª edição da Eurovisão Júnior contou com a participação de 18 países. Israel apenas competiu neste concurso infantojuvenil em três ocasiões, a última das quais em 2018. Desta forma, evita-se constrangimentos à União Europeia de Radiodifusão. Estiveram a concurso Albânia, Arménia, Azerbaijão, Croácia, Chipre, França, Geórgia, Irlanda, Itália, Malta, Montenegro, Países Baixos, Macedónia do Norte, Polónia, Portugal, San Marino, Ucrânia e Espanha. Para Montenegro, Croácia e Azerbaijão, esta edição marcou o regresso ao festival.
A vitória francesa reforça um percurso curto, mas consistente. Apesar de ter integrado o grupo fundador do concurso, em 2004, a França participou apenas nove vezes, após sucessivas retiradas, incluindo em 2005 e novamente em 2018. Ainda assim, o país venceu em 2020, 2022, 2023 e agora em 2025.
Lou Deleuze é cantora e atriz e ganhou notoriedade junto do público francês após a participação no programa do programa “La France a un incroyable talento”, versão local do formato “Got Talent”.
Foto: DR



