País
Maria Amaral terá sido assassinada. PJ deteve suspeito na zona da Lourinhã
A Polícia Judiciária deteve, na noite de sábado, um homem suspeito de estar envolvido na morte de Maria Amaral, agente imobiliária e filha da atriz Delfina Cruz, após uma investigação que permitiu reunir indícios considerados decisivos para a identificação do alegado autor do crime.
31 de janeiro 2026

A Polícia Judiciária anunciou este sábado à noite a detenção de um homem por suspeitas de homicídio de Maria Amaral, desaparecida desde 19 de janeiro na zona da Lourinhã.
Segundo a polícia, a investigação foi desenvolvida de forma contínua desde a comunicação do desaparecimento e permitiu reunir prova considerada consistente para sustentar a identificação do presumível autor.
“A investigação, desenvolvida de forma célere e ininterrupta, permitiu recolher um conjunto robusto de indícios e provas que possibilitaram identificar o presumível autor do crime”, refere a PJ, numa nota enviada às redações.
No decurso da operação, foi realizada uma busca domiciliária à casa do suspeito, onde, de acordo com a mesma fonte, “foram encontrados vestígios hemáticos [sangue] relevantes, que vieram a corroborar as fortes suspeitas”.
A Polícia Judiciária adianta ainda que estão agora a ser preparadas diligências destinadas ao “levantamento do cadáver do sítio onde foi escondido”.
Maria Amaral trabalhava como agente imobiliária. O seu desaparecimento, comunicado a 19 de janeiro, desencadeou a abertura de um inquérito criminal, conduzido pela Polícia Judiciária, que culminou na detenção agora anunciada.



