Breves

Memórias de Infância e Mercado da Terra chegam ao Dolce Vita Ovar

Na nova vida que está a nascer no Dolce Vita Ovar, após a aquisição do centro comercial pelo grupo internacional White Sand Capital, a cultura e as tradições de Ovar mostram-se vivas e bem presentes.
Assim, acontece já esta semana um atelier para crianças de “Trabalhos em Teares Manuais” (22 e 24 de julho das 15h às 17h) e “Saquitel de Plantas Aromáticas” (28 de julho). Ambas as atividades estão limitadas a um número reduzido de participantes, de modo a assegurar a máxima segurança e higienização, e estão sujeitas a inscrição prévia para os seguintes contactos: 969 663 244 ou cpvalega@gmail.com.
Já o Mercado à Moda Antiga regressa em agosto e já tem calendário: 1, 14 e 20 de agosto e 12 de setembro. Esta é uma oportunidade única para encontrar legumes e fruta de hortas locais, compotas artesanais, biscoitos caseiros e bolos que fazem viajar à cozinha de outros tempos.
Estas duas iniciativas são realizadas em parceria com a Casa de Povo de Válega que, através do seu grupo de folclore e museu etnográfico, divulga as danças, cantares, trajes e gastronomia de Ovar.
Para Marta Félix, Diretora Dolce Vita Ovar: “As tradições locais continuaram a ter lugar no novo conceito de centro comercial que está a ser desenvolvido, pelo que, até ao final do ano, irão acontecer mais iniciativas de promoção cultural local.”
O Dolce Vita Ovar foi adquirido em março passado pelo grupo internacional White Sand Capital, que anunciou um investimento de 2 milhões de euros para a renovação do centro comercial.  O novo conceito “VIDA Lifestyle”, que incluirá o ‘rebranding’, será inspirado na vida e promete oferecer áreas mais amplas, zonas de contacto com a natureza e um ambiente onde cada um encontra o seu lugar.
A curto prazo, nas áreas exteriores, o grande terraço ao ar livre acolherá um spot de alimentação e bebidas e serão criados três parques: infantil, fitness e animal. Nas áreas interiores, a praça da alimentação será renovada, nascerá um ‘playground’ para crianças e serão disponibilizados novos espaços de estar e de WC.

 

Tags
Show More

Related Articles

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

+ 70 = 73

Close