Videos

Conversa a Dois – Manuela Maria

Quem já teve o privilégio de conversar com a actriz Manuela Maria, por certo, podê-la-á definir como uma grande senhora. Por isso, os nomes e os adjectivos seriam inúmeros para elogiar tanto a mulher como a actriz, com mais anos de carreira. Com 72 anos de profissão, Manuela Maria quase dispensa apresentações. Nasceu a 26 de Janeiro de 1935 e, quatro anos depois, já mostrava queda para a representação, pois desde muito cedo acompanhou os pais na companhia itinerante que lhes pertencia. A actriz afirma que sempre foi uma mulher de sonhos que começaram com a profissão e foi aquilo que sempre quis ser: atriz!…

Em 1958, estreou-se no teatro de revista, fez comédia e foi uma das actrizes que integrou o elenco de Maldita Cocaína, A Canção de Lisboa e My Fair Lady, onde conquistou o “Globo de Ouro para a melhor peça de Teatro em 2003”.

Alguns anos mais tarde surge o cinema. O mundo da televisão chega em 1990. Tem participado em várias novelas. Jacinta, na telenovela “Remédio Santo”, foi o seu mais recente trabalho em televisão. Ao fim de todos estes anos a actriz afirma que continua a treinar a sua memória.

Com 54 anos de profissão, Manuela Maria nunca recusou nenhum papel, gosta de trabalhar com os mais novos e teve a seu cargo a direcção de actores da série Morangos Com Açúcar. Depois do teatro e da ficção, é na Casa do Artista que centra esforços.

Manuela Maria foi casada durante 42 anos com o actor Armando Cortez, que morreu em 2002, um dos grandes impulsionadores da Casa do Artista, um espaço onde não é permitido envelhecer

Tags
Show More

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close