CulturaGaleriaVideos

Tango Pasión um espectáculo para todos (Com Vídeo)

Tratou-se de um espetáculo “poderoso e sofisticado”, virtuoso, nobre e sensual. Foi certamente um dos melhores espetáculos que passou recentemente pela maior casa de espetáculos do Porto. E, se pensa que o mesmo era só para os para amantes deste estilo, engana-se.
O Coliseu do Porto recebeu ontem a companhia de dança Tango Pasión, que mais uma vez está em Portugal, agora com o espetáculo «Sinfonia de Tango», um tributo à música de Astor Piazzolla, bandoneonista, e um dos mais importantes compositores de tango argentinos.
Os 12 bailarinos em palco interpretam temas de Piazzolla, coreografados por Osvaldo Ciliento e com direção musical de Gabriel Merlino. Ali nada falhou. Coordenação, sensualidade e um vastíssimo guarda-roupa não deixaram os presentes indiferentes.

Os aplausos rapidamente se transformaram em silêncio, quando a longa cortina subiu e apresentou o cenário que levou os presentes numa viagem até ao séc. XIX, num cabaré, onde vários corpos se entrelaçam na dança acompanhados de grande sedução. A viagem foi longa pelos clássicos do tango. «Payadora, Taquito Militar, Milonga del 900, Hotel Vitoria, Recuerdo» ou já na segunda parte a «Tangada, Adios Nonino»…

Acompanhados por um sexteto formado por um piano, dois violinos, um contrabaixo e dois bandoneóns, os pares dançaram alternadamente, enquanto os outros assistem sempre em grandes poses. Homens fumam os seus charutos, e as mulheres, de perna cruzada, observam atentamente tudo o que se passa ao seu redor.
Graça Oliveira veio de Santa Maria da Feira e durante o intervalo dava conta da sua satisfação do que já tinha visto. “Danço numa Associação e é impossível descrever a qualidade deste espetáculo a todos os níveis”. O Tango Pasión é para todos e não só para os amantes da arte de quem gosta ou sabe dançar”. “É bom ver dançar assim. Mas o Porto também tem bons lugares onde dançar”,revelava. Carlos Guimarães de S. João da Madeira assume-se um apaixonado e curioso pela dança e referiu que, “quanto mais investigo, mais me delicio com o tango” e este espetáculo “apaixonou-me pela sua grandeza e qualidade”.
[metaslider id=3651] Foto: Hugo Viegas

Tags
Show More

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close