Galeria

Cristiana Águas no Cineteatro António Lamoso

O fado, património cultural imaterial da humanidade, regressa ao palco do Cineteatro António Lamoso, em Santa Maria da Feira, dia 18 de abril, às 22h00, pela voz de Cristiana Águas, a fadista que emprestou a voz à longa-metragem de Amália Rodrigues.

O álbum de estreia de Cristiana Águas parece responder a uma pergunta que não nos cansamos de fazer: o que é, afinal, o fado? Uma fórmula rígida? Um sentir? Para Cristiana Águas, o fado é uma língua mãe, um sopro natural que existe sem sequer se questionar.

A estreia de Cristiana Águas foi um momento singular na produção musical nacional. A estreia ambiciosa e destemida de uma voz com um percurso e história, mas que só há pouco tempo ousou sair da casa de fados e espraiar-se pelo mundo das canções.

Com o fado na alma e o mundo na garganta, Cristiana Águas supera-se e impõe a sua voz segura e sabedoria, grave e livre, solta e capaz de nos aprisionar sem apelo nem agravo. E faz tudo isso em onze momentos de luz, cor e melodia que, em breve, sustentarão a sua vida nos palcos.

Tags
Show More

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close