GaleriaNotícias

Oficinas de Verão animam o Visionarium

Dizem que o Verão vai passar ao lado do território continental. Contudo, as atividades do Visionarium previstas para o tempo estival prometem vingar. Deste modo, em períodos distintos dos meses de Julho e Agosto, o Centro de Ciência do Europarque vai levar a cabo um menu de atividades diversificadas, que se destinarão a ocupar de forma proveitosa e didática os tempos livres dos mais novos.
De 1 a 12 do mês de Julho e de 15 a 26, ainda do próximo mês, e num segundo período, também de 29 de Julho a 9 de Agosto, bem como na terceira e quarta semana deste último mês, de 12 a 23, estarão disponíveis as bem conhecidas Oficinas de Verão do Visionarium. Decorrem de segunda a sexta e o público-alvo serão as crianças cuja idade esteja compreendida entre os 6 e os 12 anos. São nem mais nem menos do que 33 atividades, um ‘autêntico número do médico’.
O menu é diversificado e contempla atividades como fazer “Uma Horta na minha Varanda”, “Receitas da minha Horta”, realizar um “Safari Fotográfico” ou criar “Um Jardim para as aves”. Os participantes poderão ainda produzir “Bolas de Sabão Gigantes” ou até fabricar “Plástico de Leite”.
Numa outra vertente do cardápio de atividades, há por exemplo “Lixo vira Arte”: ‘os ambientalistas’ convertem-se em “ambient’artistas” e constroem diversos instrumentos, utilizando para o efeito materiais já usados. Uma “Casa para Anfíbios e Peixes” versa, como se percebe, a construção de habitats para estes animais. “Barcos a Energia Solar” é um incentivo à sensibilização dos mais novos para a utilização das energias limpas e para a adoção de um modus vivendi mais saudável e sustentável: vão por isso construir barcos movidos a energia solar, feitos de materiais simples e leves. Estas são apenas algumas das propostas, para ter uma ideia global do programa, sugere-se também um pequeno pulo até: http://www.visionarium.pt/PDFs/Oficinas_Ver%C3%A3o_2013.pdf

Tags
Show More

Related Articles

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close