GaleriaSociedade

AMP junta mais de 6000 seniores no Dia Metropolitano dos Avós

Vai ter lugar no próximo dia 27 de Julho (segunda-feira), das 13h às 17h, no Europarque – Centro de Congressos de Santa Maria da Feira, a 9ª edição do Dia Metropolitano dos Avós, organizada pela Área Metropolitana do Porto (AMP). A iniciativa vai juntar mais de 6000 avós dos municípios da AMP no Concelho de Santa Maria da Feira, assim como Presidentes de Câmara e Vereadores de Ação Social. Hermínio Loureiro, Presidente do Conselho Metropolitano do Porto, e Emídio Sousa, Presidente da Câmara Municipal de Santa Maria da Feira, serão os anfitriões.
O Dia Metropolitano dos Avós pretende chamar a atenção para o papel dos avós na família e na sociedade e tem como objetivos valorizar o seu papel, enquanto cidadãos ativos e participativos nas dinâmicas comunitárias; valorizar o trabalho desenvolvido com a população sénior pelos diversos grupos e associações de voluntariado local e promover a interculturalidade e intermunicipalidade, enquanto pressupostos de coesão territorial.

O evento terá diversas atividades. Contará com a participação de grupos locais de animação e música e terá a presença do cantor Quim Barrreiros.

PROGRAMA
13h00 – Receção
Grupos Elemento C do CIRAC de Paços de Brandão, Orquestra de Percussão Sempre a Bombar da Associação Pelo Prazer de Viver de Mozelos, Rufus e Circus da Cooperativa Casa dos Choupos e grupo musical Tambores de Santa Maria
13h30 – Masterclass – Programa Movimento e Bem Estar do Município de Santa Maria da Feira
14h00 – Rancho Folclórico Infantil do Centro Desportivo e Cultural de São Paio de Oleiros
14h20 – Duo ConVersões – Ricardo Couto e Francisco Tavares
14h50 – Danças Medievais pelo Grupo Corte de Villa da Feira
15h00 – Boas-vindas
Hermínio Loureiro – Presidente do Conselho Metropolitano do Porto
Emídio Sousa – Presidente da Câmara Municipal de Santa Maria da Feira
15h45 – Quim Barreiros – artista de música ligeira portuguesa
17h00 – Fim

Apresentação: Ricardo Couto

Tags
Show More

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close