CulturaEconomiaGaleriaPaísPoliticaSociedadeVideos

Carnaval de Ovar recebeu a «Farrapada» (Com Vídeo)

A edição deste ano do Carnaval de Ovar tem como principal novidade a «Farrapada», um «desfile espontâneo» nocturno que se realizou ontem, sexta-feira, onde o público foi o centro de todas as atenções, uma vez que teve a oportunidade de exibir publicamente as suas próprias fantasias num percurso pelo centro da cidade.
Individualmente ou em grupo, a noite da «Farrapada» proporcionou a todos, sem excepção, a oportunidade de fazer parte daquele que é considerado por muitos o melhor Carnaval do país, num desfile onde a animação e a alegria foram as principais regras.

Já na próxima segunda-feira, depois de jantar, o centro da cidade irá concentrar também a atenção de milhares de populares (são esperadas cerca de 100 mil pessoas) vão desfilar com as máscaras propositadamente escolhidas para este Carnaval. Por ali dança-se muito, conversa-se, bebe-se e come-se, até de manhã.

Não irá faltar música para mexer o corpo no Parque Senhora da Graça, na Praça das Galinhas, no parque do Marquês do Pombal. Muito samba no mercado municipal, gente com vestes pouco habituais no jardim do Cáster e na Praça da República. Homens vestidos de mulheres com muita pele à vista e roupa justinha ao corpo.

Imaginação não vai faltar para vestir o corpo numa noite mágica. Há todos os anos muita energia e vontade de abanar o corpo e esquecer que o Carnaval são apenas três dias.
A Noite Mágica conta este ano com uma Festa no Neptuno com DJ’s, espectáculos pelos grupos “Bailando” e “Samba sem Fronteiras”, Dj André Guimarães e DJ Carlos Oliveira. No Espaço Folião Mike Hawkins, Overule, Jonh Mayze & Miguel Faria são os destaques.

Grandes Corsos Carnavalescos

Nos dias 7 e 9 de Fevereiro, surge o momento alto do Carnaval de Ovar, os Grandes Corsos Carnavalescos que invadem a Avenida Sá Carneiro, atraindo milhares de pessoas. São cerca de 2 mil figurantes, provenientes de 14 Grupos Carnavalescos, seis Grupos de Passerelle e quatro Escolas de Samba que anualmente escolhem um tema para o Grupo e, posteriormente, surge um trabalho de criatividade e inovação, que tem sido bastante aclamado pelo público.

O investimento da Câmara Municipal de Ovar no Carnaval ronda este ano os 500 mil euros. Dessa quantia, cerca de 200 mil euros foi distribuído pelas associações directamente envolvidas na folia vareira.

[metaslider id=5375]
Tags
Show More

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close