GaleriaVideos

Lean Cruz: «Acordar» apresentado ao vivo (Com Vídeo)

Ao longo de quase duas horas, Lean Cruz cantou, tocou e encantou uma plateia cheia de vontade de o ver. O relógio aproximava-se das 22 horas quando o artista subiu, ontem, ao palco sob os aplausos de centenas de pessoas, que se deixaram envolver pelas suas músicas. O alinhamento foi definido de forma atenta para que a noite fosse mais do que um simples concerto. Lean entrou em palco com o tema «Sábado à noite» e lembrou que este espetáculo acontecia para mostrar as suas canções ao vivo, pois o mesmo ainda não tinha acontecido, “só mesmo em televisão”.

Tratou-se do concerto de lançamento do novo disco de Lean Cruz, «Acordar», no Auditório da Junta de Freguesia de Maceda, em Ovar. “Por ser um espetáculo perto de casa, a responsabilidade aumenta”, garantia o cantor minutos antes de entrar em palco à Agencia de Informação Norte.

Acompanhado da sua banda e de dois bailarinos de dança contemporânea, que o acompanharam em três canções, o espetáculo começava a ganhar vida e movimento. Entre agradecimentos, sorrisos e um certo nervosismo que não conseguiu esconder nos primeiros minutos, o cantor agarrou o público rapidamente com as canções que compõem este disco. O público foi respondendo da melhor forma às suas canções, mas foi no tema «Só mais uma noite» que o auditório entoou aquela que é a canção que “destaco neste disco”, assumiu o cantor.

Da plateia vinham elogios, soltavam-se fortes aplausos e, a juntar a tudo isto, vozes que acompanhavam o artista nas melodias de uma já longa carreira.

Entre admiradores e muitos amigos, o cantor assumiu que está a passar por um dos períodos mais felizes da sua vida profissional. A completar 20 anos de carreira, «Acordar», tema do novo disco do cantor, marca uma nova etapa da sua vida enquanto músico. Este disco é uma mudança “radical” no estilo, comparativamente aos discos anteriores, e a melhor forma que encontra para o definir é mesmo “acordar”, pois “eu também acordei para um novo estilo e tive dificuldades em escrever, pois vinha de um estilo muito diferente”. Se os trabalhos anteriores eram mais direccionados para se ouvir no “carro ou em casa”, este é o oposto. “É um disco com ritmo, canções alegres para romarias” e é composto “também por baladas”.

O cantor reside na Praia de Esmoriz, em Ovar, e assume-se como um homem que gosta de desafios, lamentando, no entanto, que em Portugal ainda existam as “chamadas modas para as coisas”, bastando um dizer que “aquilo é bom, todos dizem o mesmo” e, por vezes, o “nosso trabalho não chega até às pessoas e isso não significa que ele não seja bom e não nos devemos inferiorizar por isso”, enfatizou Lean.
O espetáculo terminou com o cantor num momento mais intimista com o público sentado no meio do palco a tocar viola.

Fotografias: Hugo Viegas

[metaslider id=6176]
Tags
Show More

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close