Galeria

Centro Social de Santa Cruz celebra ‘Dia do Coração Aberto’ na Mata dos Passionistas

Pelo segundo ano consecutivo, o Centro Social de Santa Cruz – Irmãs Passionistas assinala, no dia 11 de setembro, o ‘Dia do Coração Aberto’ com um leque de atividades que visa aproximar a instituição à comunidade feirense. Uma tarde repleta de animação, que inclui a participação musical de Ricardo Azevedo e das crianças do Centro Social de Santa Cruz, do grupo de música portuguesa do Orfeão da Feira, do grupo de bombos Rufus e Circus e de Alice Paba (vencedora do The Voice Itália).

Constituída por uma equipa multidisciplinar de cinco Irmãs Passionistas residentes, auxiliares de ação direta e de serviços gerais, cozinheira, psicóloga e educadora de infância, o Centro Social Santa Cruz pretende, com a realização deste evento, dar a conhecer a toda a comunidade de Santa Maria da Feira o seu papel, a sua missão e, essencialmente, o trabalho que tem vindo a desenvolver em prol das crianças que acolhe, temporariamente, ao abrigo da medida de promoção e proteção “acolhimento institucional”.

Programa “Dia do Coração Aberto”
A missa do meio-dia na Igreja dos Passionistas, em Santa Maria da Feira, marca o início de uma tarde de alegria e folia para todos os participantes, seguindo-se um piquenique na Mata dos Passionistas, por volta das 13h00.
A partir das 14h30, vários momentos de animação e diversão serão levados a cabo durante mais de três horas consecutivas, desde uma performance musical pelas crianças do Centro Social de Santa Cruz, passando pelas participações musicais de Ricardo Azevedo, do grupo de música portuguesa do Orfeão da Feira e do grupo de bombos Rufus e Circus, à atuação da vencedora do The Voice Itália, Alice Paba.

Haverá ainda espaço para insufláveis, workshops de cataventos e de percussão e petiscos.
A tarde termina com uma Matiné Dançante, às 18h00, logo após o lançamento de balões e o corte do bolo comemorativo desta efeméride.

Historial do Centro Social Santa Cruz

O Centro Social de Santa Cruz nasceu do empenho e da entrega, num espírito de solidariedade humana, cristã e social, de três Irmãs Passionistas espanholas, ao aceitarem a doação de uma casa pelos Missionários Passionistas de Portugal, para que nela desenvolvessem projetos sociais e apostólicos.
Durante dois anos, as Irmãs reconstruíram a vivenda localizada junto às instalações do Seminário e, em 1987, foi concedida à Congregação das Irmãs Passionistas de S. Paulo da Cruz, o estatuto e registo do Centro como Instituição Particular de Solidariedade Social

Aberta a toda a população, a iniciativa “Dia do Coração Aberto” é organizada pelo Centro Social Santa Cruz, com o apoio da Câmara Municipal de Santa Maria da Feira, da Padaria Quino (Fornos) e do Intermarché de Santa Maria de Lamas.

Tags
Show More

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close