Não é uma idade qualquer. São 50 anos de carreira de um nome incontornável da música ligeira portuguesa, com cerca de quatro milhões e meio de discos vendidos.
Encontrámos o artista, que “vive uma fase feliz da sua vida”, nas Festas em Honra de Nossa Senhora da Nazaré, na Praia de Cortegaça, em Ovar, ontem, dia 3.
Com um recinto completamente esgotado, milhares de pessoas deslocaram-se a esta Vila vareira para ver e ouvir o cantor que celebrizou temas como “Eu tenho dois amores”, “Maravilhoso coração”, “Sempre que brilha o sol”, “Joana”, “Taras e Manias” e a incontornável “Nossa Senhora”, canções que fizeram parte do espectáculo.
Aos 71 anos, apesar de ser considerado por muitos um verdadeiro ícone musical, Marco Paulo recusa aceitar rótulos de “famoso, vedeta, estrela”, pois encara a sua profissão como uma outra qualquer, onde o que conta “é o profissionalismo e o respeito pelo público”, e garante que nunca pensou chegar a esta idade a cantar e de ter feito tantas coisas, como apresentar programas de televisão ou anúncios publicitários.
São 50 anos de uma carreira intensa e reveladora, de uma personalidade vibrante, carismática e lutadora, que apaixona o público.
Recorde-se que Marco Paulo é, a par de Amália Rodrigues, o campeão de vendas da história da indústria fonográfica portuguesa. É o detentor do maior número de discos de ouro e platina atribuídos a um só artista em Portugal.
A sua presença nesta festa, foi uma aposta totalmente ganha pelo Município de Ovar e pela Comissão de Festas de Cortegaça.
O cantor anunciou um novo disco para 2017.