Galeria

“Allo, Allo!” no Teatro Sá da Bandeira

João Didelet, Elsa Galvão, Samuel Alves, Melânia Gomes, Pedro Pernas, Suzana Borges, Mara Prates, José Neto, Filipe Crawford e Luís Pacheco integram o elenco da versão portuguesa de “Allo, Allo!”, que adapta ao teatro a série televisiva britânica do mesmo nome, transmitida pela BBC entre 1982 e 1992 e que teve um enorme sucesso.

A acção passa-se durante a ocupação alemã no decorrer da II Grande Guerra Mundial, no Café René, que está, a partir de agora, novamente aberto!

O café vai ficar cheio de alemães para com quem René tem de ser… simpático, depois chega a sua mulher com quem René tem de ser também … simpático, depois as suas empregadas de mesa, Mimi e Yvette com quem René… gosta de ser simpático, principalmente quando a mulher não está por perto. No piso de cima está a sogra de René com quem ninguém gosta de ser simpático.

Um café bastante normal no tempo de guerra em França, podem vocês achar.

Mas não se deixem enganar. Na adega do café estão escondidos dois oficias britânicos, aviadores. Se os Alemães os descobrem… René será fuzilado!

Na cozinha está pendurada uma salsicha alemã em decomposição, que contém o retrato valiosíssimo da Madona Caída com Grandes Mamas, executado pelo grande mestre pintor de grandes peitos Van Klomp. Está escondida para os alemães, mas, se a Resistência descobre… René será fuzilado!

E, se a mulher descobre que René tem um caso com a Mimi, será fuzilado! E se a Mimi descobre que René tem um caso com a Yvette ela fuzila-o, assim como o fará a Yvette se souber do caso com a Mimi.

A esperança de vida de René é praticamente a mesma de alguém que já está morto. Mas não vai ficar por aqui… ainda muitas coisas vão acontecer… Talvez até o próprio Hitler apareça… Tudo por causa de uma Madona Caída com Grandes Mamas.

De 7 a 23 de Outubro – Teatro Sá da Bandeira, Porto.

Tags
Show More

Related Articles

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close