Notícias

Milhares visitam Óbidos no Festival do Chocolate

A música e o chocolate andam de mãos dadas por toda a vila de Óbidos. O festival desenrola-se dentro do castelo e o cheiro não deixa dúvidas de que se trata de um festival doce e para todos os gostos.

Michael Jackson, Tina Turner, James Brown, Madonna, Bob Dylan, Carmen Miranda, Amália, entre outros artistas esculpidos em chocolate, podem ser vistos e apreciados na 15.ª edição do Festival de Chocolate de Óbidos, que tem como tema “Música” e decorrerá até 2 de abril, de sexta a domingo, das 11h00 às 20h00.

Logo à entrada os olhares recaem sobre uma réplica das muralhas em chocolate e também a primeira escultura, de Louis Armstrong.
Chocolate há muito, sobretudo para vender, o difícil é mesmo escolher. Neste certame, alem de massagens de chocolate, desportos radicais, confeição de várias iguarias também se dança.

A vila de Óbidos está repleta de visitantes que enchem as suas ruas estreitas e a cerca do castelo e fazem filas nas dezenas de lojas de venda de chocolate para conseguirem provar as doces iguarias.

Os visitantes vêm de vários pontos do país e, além de aproveitarem para provar as mais variadas formas de bolos de chocolate, ou de chocolate acompanhado de fruta ou de licor de ginja, divertem-se ao ar livre pelas muralhas e ruas da vila medieval.

Texto e Fotos: Fernanda Castro

[metaslider id=7876]
Tags
Show More

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close