Sociedade

IPCA Solidário: Juntos pela Matilde e a Casa dos Sonhos da APAC

30 março, 21h30, Theatro Gil Vicente em Barcelos

A Tuna Feminina do Instituto Politécnico do Cávado e do Ave apresenta mais uma edição do IPCA Solidário no dia 30 de março, pelas 21h30, no Theatro Gil Vicente, em Barcelos.

Este evento de cariz solidário, já vai na sua 6ª edição, e este ano as receitas revertem a favor da Matilde e da Casa dos Sonhos da APAC.

Quando pensarão neste evento, a Tuna Feminina do IPCA (TFIPCA) começou por fazer um levantamento das necessidades das instituições e famílias de Barcelos, pois como o “Polo do IPCA se situa em Barcelos faria todo o sentido ajudar as pessoas da nossa região”, refere Mafalda Cardoso, responsável pela TFIPCA. Foi assim que encontraram a APAC – Associação de Pais e Amigos de Crianças, com quem têm cooperado desde então e chegaram até à Matilde.

A Matilde, tem 6 anos de idade, nasceu prematura e com falta de oxigénio. Hoje tem problemas visuais, não fala, não anda e apresenta dificuldades motoras com o desenvolvimento cognitivo do seu lado esquerdo.

Pretende-se com este evento uma recolha de roupa e brinquedos. Como as expectativas são altas, tenciona-se fazer uma “triagem do que estamos e vamos receber e dar o que se adequa à Matilde e o resto vamos dar à APAC para ajudar outras crianças”, salienta Mafalda.

A presidente do IPCA, Maria José Fernandes, enaltece a iniciativa da TFIPCA: “é objetivo do IPCA ter um papel ativo e cada vez mais solidário na nossa sociedade e, sobretudo, na nossa região. E termos eventos desta natureza associados ao IPCA só pode ser motivo de satisfação”.

Além da recolha, no dia 30 de março, no Theatro Gil Vicente, irá decorrer uma atuação dos Grupos Académicos do IPCA, com uma entrada no valor de 3 euros, que reverte na totalidade para a Matilde

Este evento cultural com cariz solidário provado, enaltece, de ano para ano, a força do associativismo e a tradição da academia que é o IPCA.

Foto: DR

Tags
Show More

Related Articles

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close