Teatro
Fernando Mendes chegou ao Porto com “Insónia”
Fernando Mendes chegou, ontem, ao Porto, com uma nova peça de teatro – “Insónia”, com autoria e encenação de Roberto Pereira e ficará em cena no Teatro Sá da Bandeira, até 3 de junho.
Visivelmente mais elegante o humorista e apresentador mantem o seu humor de sempre. O conhecido ator, que há 13 anos apresenta o programa “O Preço Certo”, emitido diariamente pela RTP1 apresenta-se neste espetáculo a solo e encarna a pessoa de Custódio Reis, um vendedor de vinhos e licorosos, que vive com a corda completamente no pescoço tanto no campo financeiro como familiar. Este homem é como tantos outros pois vive mergulhado em dívidas e rodeado de créditos.
Certa noite, Custódio, que sempre teve preguiça de pensar muito na sua vida, páraum pouco para pensar e ao contrário de passar a noite a ressonar, como é seu hábito, não consegue dormir. Tem uma terrível insónia. Uma insónia onde vai questionar tudo na sua vida e tentar encontrar soluções.
Pelo meio desta “Insónia” o público assiste a alguns programas de televisão que Custódio vai vendo para tentar “chama o sono”, onde o ator e apresentador protagoniza momentos muito improváveis com alguns dos seus amigos e colegas de toda a vida como a tarologaMaya, Paulo Futre, Quim Barreiros e Fernando Póvoas.
A estreia contou com inúmeros amigos e admiradores na plateia estreia naquela que é considerada uma das salas mais emblemáticas do Porto. Entre várias figuras destaca-se a presença de Jorge Nuno Pinto da Costa, Augusto Inácio, Luís Montenegro,Sérgio Conceição, Sónia Araújo, Carlos Daniel, Manuel Serrão, Domingos Paciência e Quim Barreiros.
O ator não escondeu a satisfação de voltar ao Porto e a um Teatro que “todos os atores gostam de visitar”.
Segundo Mendes este seu primeiro monólogo é para brincar com coisas sérias.
Vou ver hoje com a família. Adoro o Fernando Mendes.