Notícias

«Festival da Comida Continente»: um encontro de gerações

Durante o fim de semana, o Parque da Cidade do Porto acolheu mais uma edição do «Festival da Comida Continente». Dando o pontapé de saída para o arranque do programa Verão, e feito a pensar nas famílias, o evento voltou a apresentar um programa repleto de atividades para todas as idades, tendo a comida e as novas tendências alimentares como eixo de todo o evento.
O local não podia ser melhor. Cerca de 130 hectares, daquele que é o maior parque urbano do país, permitiram juntar várias gerações e milhares de pessoas.
Ao longo de dois dias, foi possível conhecer, provar e degustar vinhos, azeites, queijos e enchidos, pratos de comida típica portuguesa e do mundo elaborados pelos reconhecidos chefes Hélio Loureiro, Manuel Almeida, Justa Nobre, Rui Paula, Chakall e Anna Lins, entre outros, mas também experimentar comidas e tendência dentro do conceito “healthy food”.
Durante o fim de semana, destacaram-se ainda a realização de  vários workshops e showcookings. Na Zona com Vida, tiveram lugar várias atividades de relaxamento, como yoga, meditação e  pilates. A pensar nas crianças, a organização criou uma área dedicada ao futebol – a Aldeia do Futebol -, e outra com trampolins e jogos tradicionais.
Os concertos são todos os anos uma das principais atrações da festa. No primeiro dia passaram pelo palco os HMB, David Carreira e, para terminar aquele que foi o primeiro dia, uma das bandas mais míticas da música portuguesa – Xutos & Pontapés.
Hoje, domingo, os concertos começam cedo, com uma agenda especial para os mais pequenos com a atuação do grupo infantil O Mundo da Sara. A meio da tarde foi a vez de subir ao palco Diogo Piçarra e, na festa de encerramento, uma presença obrigatória neste festival,Tony Carreira.

Tags
Show More

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close