SociedadeVideos

Com vídeo: Dia Metropolitano dos Avós juntou cerca de 7 mil participantes

Realizou-se esta quinta-feira o Dia Metropolitano dos Avós, uma iniciativa da Área Metropolitana do Porto (AMP) que tem como missão valorizar o papel dos avós enquanto cidadãos ativos e pretende enaltecer o trabalho desenvolvido com a comunidade sénior pelos diversos grupos e associações de voluntariado local.
Este foi o 12º ano que a AMP realizou este evento, sendo que a edição deste ano ficou marcada por um número recorde de participantes: estiveram presentes no Europarque, em Santa Maria da Feira, perto de sete mil avós.
Emídio Sousa, presidente do Conselho Metropolitano do Porto, fez o balanço desta iniciativa: ”Esta iniciativa pretende ser uma resposta ao desafio do envelhecimento da população. Nós, na Área Metropolitana do Porto, queremos promover o envelhecimento ativo e pensamos que a música e a dança são formas de passar esta mensagem aos avós”. O responsável deste conselho adiantou ainda: “O Dia Metropolitano dos Avós é um convite aos mais idosos para saírem de casa e conviverem, porque a vida deve ser vivida em pleno”, garantiu o autarca.
A grande maioria dos artistas convidados pertencem aos municípios da Área Metropolitana do Porto, sendo esta uma forma de promover e apoiar a cultura e os artistas locais.
Este ano, o encontro teve como cabeça de cartaz o humorista Herman José. Os termos “idosos ou velhos” não agradam ao “verdadeiro artista”, uma vez que assumiu “eu próprio vou a caminho dos setenta e posso garantir que a idade que verdadeiramente conta é a do espírito”.
Recorde-se que a edição deste ano do Dia Metropolitano dos Avós teve a participação de 15 municípios da Área Metropolitana do Porto.

 

 

Tags
Show More

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close