Desporto

Vagueira recebe a final do Campeonato Nacional de Bodysurf

Os melhores atletas de Bodysurf dirigem-se à Praia da Vagueira, Vagos, já no próximo domingo dia 16 de setembro, para disputar a última etapa do Campeonato Nacional de Bodysurf e do I Campeonato Nacional de Bodysurf Júnior.
Este ano a principal novidade para além da presença dos juniores é a alteração do local de prova que nos dois últimos anos decorreu na praia do Labrego, a sul da Vagueira e que este ano se desloca para Vagueira mais especificamente para a praia do Casablanca. Esta alteração foi motivada por um lado pelo desejo da organização de estar mais próxima dos fãs de Bodysurf da Vagueira e por outro pela melhor qualidade dos bancos de areia na praia do Casablanca.
Em competição estará Miguel Rocha, atual campeão nacional e com forte possibilidade de renovação do título, Tiago Ramos e Pedro Pimentel que irão participar na categoria OPEN e Tiago Mesquita na categoria de júnior, este último com possibilidades também de se sagrar campeão nacional.
O Município de Vagos, no seguimento da aposta em divulgar as suas praias como um destino de Surf, pretende criar condições para a concorrência saudável entre atletas, promovendo o desenvolvimento técnico dos mesmos e projetando a modalidade.

 

Tags
Show More

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close