Saúde

Secretário de Estado da Saúde assinala 20 anos da cirurgia ambulatória em Portugal

A Associação Portuguesa de Cirurgia Ambulatória (APCA) vai organizar uma sessão comemorativa de homenagem a todos aqueles que mais de destacaram nos últimos 20 anos de cirurgia de ambulatório, no nosso país, no próximo dia 15 de setembro, pelas 14h30, nas instalações da Secção Regional do Norte da Ordem dos Médicos, no Porto. A iniciativa conta com a presença confirmada do Secretário de Estado Adjunto e da Saúde, Fernando Araújo.
Este ano, o grande marco da cirurgia de ambulatório foi a criação, em decreto-lei, pelo Ministério da Saúde, de um Grupo de Trabalho para o Acompanhamento do Desenvolvimento da Cirurgia de Ambulatório (GTADCA), coordenado pela APCA, com o objetivo de proceder à avaliação da cirurgia ambulatória, nos últimos 10 anos, em Portugal, e identificar áreas de intervenção prioritária.
A cirurgia em regime de ambulatório tem tido, nos últimos anos, em Portugal, um desenvolvimento positivo, sendo que o principal fator de sucesso e desenvolvimento tem sido a sua característica multidisciplinar, envolvendo diferentes grupos profissionais, assim como a garantia de segurança e de elevados índices de qualidade no tratamento dos nossos doentes.
A Associação Portuguesa de Cirurgia Ambulatória (APCA) é uma instituição com o estatuto de utilidade pública e foi criada em setembro de 1998. O seu principal objetivo é a promoção da cirurgia de ambulatório, a nível nacional, contribuindo para o seu crescimento e implementação

Tags
Show More

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close