SociedadeVideos

Vídeo: Perlim, a verdadeira magia do Natal totalmente renovado

O Parque natalício Perlim, em Santa Maria da Feira, abriu este sábado ao público totalmente “renovado e muito mais acessível”, garante a organização. Trata-se da 11.ª edição na “nova” Quinta do Castelo cuja obras só serão concluídas no início de 2019, mas foram suspensas para assim permitirem a realização do evento, que irá trazer até aos 12 mil metros quadrados de recinto.
A animação estará em funcionamento durante várias tardes, com um recurso a uma equipa diária de 200 pessoas. A edição deste ano irá incluir música, teatros musicais de grande formato, atividades lúdicas e pedagógicas, cenários sobre a Lapónia, áreas de slide e arborismo, uma rampa de esqui colocada este ano junto do castelo e terá ainda novas pontes suspensas para a Mata das Guimbras.
Na edição de 2018 a organização apostou em melhorar o conforto, segurança e harmonia de quem visita este parque natalício. “É um espaço que está totalmente renovado em termos de ordenamento territorial” que irá permitir uma maior “magia, cor e as acessibilidades quer em cadeira de rodas ou carrinhos de bebé e a mobilidade tem outras condições mesmo em caso de chuva, pois deixarão de ter que andar em terra ao circular pelo recinto como em edições anteriores”, revelou à AIN o diretor-geral do evento, Sérgio Pais, da empresa municipal Feira Viva.
Para viver em família ou em contexto de grupo, Perlim apresenta nesta edição um estratégico reforço dos conteúdos 100 por cento originais a que tem habituado os mais fiéis seguidores. Como este ano, há “Natal no Mercado”, esta foi a primeira paragem do Pai Natal que depois de carregar o trenó com os verdadeiros valores de Natal, se instalou na Lapónia com os duendes e habitantes de Perlim.
Quanto aos preços para o acesso a Perlim aumentaram 1 euro em todos os escalões, até ao montante máximo de 7 euros por bilhete individual de adulto.
O programa do Maior Parque Temático de Natal está em 2018 recheado de sonho e movimento, com cerca de 20 áreas temáticas, oito espetáculos originais e mais de 15 espaços de diversão e lazer. O investimento ronda os 400 mil euros na organização do evento – que para Paulo Sérgio Pais é “autossustentável há vários anos”. Mas o diretor-geral do evento quer ainda reforçar Perlim na internet com a criação de um canal de vídeo no YouTube. ”É nossa vontade realizar uma série de episódios educativos sobre o imaginário deste evento, para divulgação on-line regular ao longo de todo o ano”,
A organização espera receber mais de cem mil pessoas mas “tudo dependerá das condições climatéricas. Aquilo que queremos é que as pessoas venham com tempo, possam usufruir da magia de um espaço que quer ver as pessoas felizes”, enfatizou.

Tags
Show More

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close