Sociedade

A Magia do Natal já chegou ao Porto

A cidade do Porto já vive o espírito de Natal. Milhares de pessoas assistiram este sábado ao arranque da iluminação que vai ligar-se diariamente para dar mais cor e luz à cidade até ao Dia de Reis, 6 de janeiro. Será o Natal mais luminoso de sempre na Invicta.
O projeto de iluminação integra neste ano 2,3 milhões de microlâmpadas LED incandescentes e 586 peças que vão decorar 59 ruas, praças, jardins e fachadas da cidade. Cerca de 95 por cento das lâmpadas utilizadas são de baixo consumo. Esta solução permite uma poupança de 80 por cento em relação às iluminações tradicionais.
O programa arrancou logo ao início da tarde com a realização de diversas iniciativas um pouco por toda a Baixa. Mas o epicentro da festa foi mesmo na Avenida dos Aliados, com um espetáculo de comédia e dois concertos. O primeiro com Carolina Deslandes e o segundo, que aconteceu já depois da ligação da Árvore de Natal e do fogo de artifício, com o Saint Dominic’s Gospel Choir.
Com 40 metros de altura, 20 de diâmetro e pesando cerca de 12 toneladas, será uma das maiores árvores de Natal do país. As mais de 29 mil lâmpadas que ornamentarão a estrutura e que proporcionarão várias dinâmicas estão ligadas e fazem o encanto de miúdos e graúdos. Aos sábados e domingos à tarde, haverá contos e espetáculos infantis no interior da árvore.
Foram ainda inauguradas as duas pistas de gelo natural na cidade, localizadas respetivamente na Praça de D. João I e na Rotunda da Boavista – esta integrada na Praça da Fantasia.

Tags
Show More

Related Articles

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

+ 66 = 72

Close